Document | arfsh.com
A document created by arfsh.com for the whole football community
O Association #4

Author: Isaque Argolo | Creation Date: 2023-10-10 22:23:54

Data providers: Isaque Argolo.
O ANJO DESTRUIDOR
Esse artigo é dedicado em homenagem à memória do Sr. John Goodall.
Dia de jogo, em mais uma edição de British Home Championship, na época em que os titãs da esfera atuavam em solo britânico e enfrentavam-se no match England-Scotland, que, sem o menor respingo de dúvida, era o principal evento da temporada. Estar presente, defender a camisa de sua nação e operar com glória eram valências que marcavam qualquer sportsman. A convocação do antigo comitê era uma realização para o futebolista bretão.
Dos grandes players que participaram de tal embate, houve um forward que, abençoado com uma precisão inigualável, marcou seu nome nos confrontos mais árduos de seu tempo. Sua cara pálida e olhos atentos; sua presença em campo, seu caminhar aparentemente desconexo causavam pânico para defesas adversárias. Conforme os segundos passavam-se e a conquista antagonista parecia óbvia, tal jogador, gradativamente, erguia-se no field como uma força imparável, capaz de decidir o enredo quase que por sua própria vontade, apenas — e de uma maneira malígna — para remover o brilho dos jogadores e adeptos contrários. Esse era um jogador que não sentia momentos difíceis nos mais altos palcos de sua época.
Lecionado por John Goodall, ele foi o grande forward de sua época.
Sua capacidade atuando pela vanguarda era de um exímio futebolista que atingiu o apogeu das valências ofensivas. Era tão bom dribbler quanto passer. Através de seu rápido raciocínio, aptidão para executar com extrema clareza, seus movimentos adventícios eram visualizados por quem assistia-lhe. Inesperadamente uma ação era moldada pelo crack. Qualquer jogador estaria abençoado com tamanhos traços. Ele, entretanto, podia orgulhar-se de ser agraciado com impressionante qualidade de arremate. Com distância e vontade de atirar, ele era o fator sine qua non para o amedontramento dos goleiros. Com uma forte e precisa conclusão direcionada obliquamente, um tento fora adicionado para sua equipe.
Sobre sua fama e importância, G. O. Smith, um grande co-équipier seu, escrevera:
Embora seja tão conhecido e seja um internacional tão antigo, ele ainda é jovem e será um dia ruim para o Derby County e para a Inglaterra quando ele se aposentar.