Document | arfsh.com
A document created by arfsh.com for the whole football community
O Association #7

Author: Isaque Argolo | Creation Date: 2024-07-12 20:34:10

Data providers: Isaque Argolo.
¡ADELANTE, PERUCHO!

Diz-se de ou jogador que está constantemente marcando gols ou que faz o maior número de gols durante uma partida. Essa é uma das definições da palavra "goleador", todavia, assim sinônimo, poderia ser a definição de quem foi Pedro Petrone Schiavone, o antigo delantero centro de esplêndidas linhas ofensivas uruguaias, das mais sublimes formações refletidas por selecionados celestes ao longo de uma gloriosa época, marcada por magníficas conquistas.
Se em poucos anos antes o Uruguai possuía El Maestro José Piendibene em suas linhas, rapidamente, surgia Pedro Petrone, de um estilo completamente diferente aos traços do líder veterano.
Só sua presença em campo era suficiente para pôr medo no olhar do mais experiente defensor, pois o mesmo sabia que pouco podia fazer para cessar as investidas do artilheiro uruguaio.
Apressadamente, deslocava-se para a posição avançada, pouco adiante de seus inside forwards. Sempre atento, quase nunca perdia um momento de infiltrar no coração do sistema defensivo. Esperava, porém com cautela, pelo passe que cortasse, para que o velocíssimo disparasse em direção à baliza, ou podendo receber o couro sob seu pé, assim, realizando un regate, dos regates y assim estava habilitado para o encontro com o porteiro adversário. O verdadeiro algoz diante de um feito constantemente propagado às defesas.
Quando em frente ao custodian... Nossa, que arremate! Um verdadeiro míssil teleguiado, um tiro violento aplicado na cara da bola fora lançado ao portão. Goal! Petrone!
E isso tudo com pouquíssima idade... Ah, Perucho. Les Corts mitigou-lhe.